Após uma semana sem coleta de lixo nos bairros da região de Justinópolis, o serviço voltou a ser normalizado nesta terça-feira (13). Moradores estavam insatisfeitos com ausência dos garis o que acarretou em lixeiras cheias e muitas sacolas de lixos nas calçadas que impediam a passagem de pedestres, causando mau cheiro nas ruas e nos portões das residências.
A moradora do bairro Penha, Rosalina Gomes, disse que não é a primeira vez que isso acontece, porém desta vez o período foi muito longo. "Coloco o lixo nos dias certos da coleta seletiva, porém quando os garis não passam o cheiro fica insuportável. Não tem como eu ficar guardando lixo e como aqui na rua tem muitos cachorros que acabam rasgando tudo, assim quando a coleta passa metade do lixo fica no chão", disse.
A falta do serviço de coleta seletiva pegou os moradores de surpresa, como registrado pelo RN.net. Diversas ruas e avenidas estavam cheias de sacolas de lixos até esta segunda-feira (13) pela manhã. A coleta seletiva nos bairros da região de Justinópolis acontece durante três dias da semana, sendo terça-feira, quinta-feira e sábado.
A empresa Vina Equipamentos e Construções, responsável por fazer o serviço de coleta seletiva no município, informou que os garis ficaram em greve durante três dias da semana passada. Ainda segundo a empresa, a causa da paralisação dos funcionários foi uma reivindicação por tickets de alimentação e aumento de salários. A prestadora de serviço disse ainda que uma proposta foi feita por isso os profissionais voltaram a trabalhar nesta semana.