A prática de tampar os buracos com entulhos para resolver os problemas de vias públicas tem sido cada vez mais adotada por moradores de várias regiões na cidade. Com o período da chuva o problema tem intensificado, não só nas periferias dos bairros, mas também nas principais ruas e avenidas comerciais. Moradores recorrem à alternativa para conviverem com a situação, mas os prejuízos não são evitados.
A despesa com reparos no carro é um dos prejuízos constante para o auxiliar de secretaria, Vagner Gonçalves da Silva, que mora há 27 anos no bairro Maracanã, e há 7 anos na Rua Flávia. Os transtornos para Vagner já começam em frente a sua casa, por causa de um buraco. “O fundo do carro bate nas pedras todos os dias quando saio da garagem, e não tem como evitar. Eu não considero isso como uma rua”, explicou. Segundo o auxiliar de secretaria, a rua está toda remendada com entulhos. “Já procuramos várias vezes a prefeitura, mas nunca temos retorno”, disse.
Problemas idênticos ao de Vagner também são dos moradores e comerciantes do bairro Rosaneves, na Avenida Madressilva. Há mais de dois anos, a avenida que é linha de ônibus, encontra-se em estado grave de danificação. Em vários pontos da avenida, amontoados de entulhos são utilizados para diminuir os buracos. A situação piora em dias de chuva, onde pedestres e veículos tentam dividir espaço nos trechos da Avenida em meio às crateras.