Quando os militares chegaram à residência, ela já apresentava contrações com intervalos de menos de um minuto. O cabo Roberto Eufrásio estava na ambulância e conta que a equipe colocou a grávida rapidamente no veículo. “A criança queria nascer. Rodamos cerca de 300 metros com o veículo e a mulher gritou que não ia dar tempo e tivemos que fazer o parto ali mesmo”, afirma o bombeiro.
Segundo o cabo, quem segurou o bebê pela primeira vez foi o soldado Marcelino, mas a emoção do parto tomou conta de todos que participaram da ocorrência. “É muito bom ver uma criança nascendo, ver a perfeição de Deus em trazer um bebê ao mundo. A mãe ficou muito feliz, é o terceiro filho dela”, conta o militar, que participou pela primeira vez de um parto.
Quando nasceu o bebê, a mãe também foi surpreendida. “Ela ficou surpresa porque achou que seria uma menina”, conta o cabo. A mulher e a criança foram levadas para o Hospital Risoleta Neves. Marlete passou por procedimentos pós-parto e o filho foi examinado. De acordo com a assessoria do hospital, mãe e bebê passam bem.
EM