A população do bairro Rosaneves, em Ribeirão das Neves, ficaram três dias sem abastecimento de água. Moradores e comerciantes ficaram indignados com a falta do serviço básico e juntam vozes para reclamar.
A gerente de uma padaria do bairro revela que teve que pegar água em casa e levar em baldes até o comércio para poder fazer o pão e evitar o fechamento das portas. A situação de higiene, segundo ela, é comprometedora, pois ninguém gosta de se alimentar em locais sujos. A limpeza do estabelecimento estava sendo feita também graças aos baldes.
A dona de casa Marlene Geralda comenta que a pia ficou cheia de louça para lavar e o tanque lotado de roupa suja. Além disso, ela teve que ir trabalhar sem tomar banho devido à falta d'água. "É um absurdo, porque as contas veem. Isso é uma falta de respeito com os moradores daqui", disse. Uma moradora quebrou o cano da cisterna de sua casa para socorrer os vizinhos. Segundo ela, o ato já se tornou rotineiro, pois a falta do serviço é constante.
A Copasa informou que o problema no abastecimento no Rosaneves foi causado por um defeito na unidade que bombeia água no bairro. Técnicos da empresa estiveram no local e fizeram o reparo.