Após a informação de que Ribeirão das Neves teria sido uma das cidades cotadas para receber um grande empreendimento esportivo e as negociações para a implantação do projeto teriam encontrado vários obstáculos para ser instalado na cidade, a Prefeitura Municipal se manifestou sobre o fato.
De acordo com a assessoria de comunicação, a mudança de empresa que receberia o terreno para Centro de Treinamentos foi a causa do impasse que impediu a implantação do empreendimento esportivo na cidade.
Segundo a assessoria, não foi criado qualquer obstáculo para que o empreendimento fosse estabelecido no município, e desde o primeiro contato, todas as ações pertinentes ao município foram tomadas, inclusive a criação da Lei 3.161/2008.
Ainda de acordo com a assessoria, após a criação da referida Lei Municipal e a sequência dos trâmites, a Prefeitura foi surpreendida pelos responsáveis do empreendimento, que alegaram que o terreno não poderia ser transferido para a empresa que havia sido acordada, e sim para uma outra empresa, fato que gerou demora no retorno sobre qual seria essa nova empresa, causando ansiedade na administração municipal.
Sobre a exigência de uma porcentagem do passe dos jogadores formados pelo centro ser destinada à prefeitura, o executivo não se pronunciou.
Em nota, a Prefeitura disse que já está em entendimentos com uma empresa multinacional para a implantação de um grande empreendimento no terreno que seria destinado ao Projeto Esportivo, e garantiu que, se efetivado, vai gerar um número considerável de empregos e renda para Ribeirão das Neves.