Uma tragédia abalou a cidade de Ribeirão das Neves neste final de semana. Pai e filho, moradores do bairro Santa Martinha, perderam a vida após um afogamento em lagoa localizada no bairro Quinta da Veracruz, em Pedro Leopoldo, na divisa com Ribeirão das Neves.
As vítimas foram identificadas como Adilson, de 40 anos, e seu filho Rafael Vitor, de 16 anos. Segundo informações da Rádio Imperatriz, o adolescente teria começado a se afogar, junto com o irmão, quando o pai entrou na água para tentar salvá-los. Infelizmente, Adilson e Rafael não conseguiram retornar à superfície. O outro filho conseguiu escapar.
O afogamento aconteceu no final da tarde de sábado (6). Os corpos foram encontrados apenas na manhã de domingo (7) e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A lagoa possui cerca de 10 metros de profundidade, o que dificultou os resgates.
O sepultamento foi realizado na segunda-feira (8), no Cemitério Porto Seguro, em Ribeirão das Neves. A comoção tomou conta da cidade, especialmente do bairro onde a família era bastante conhecida.