Vitória fantástica do Galo em Porto Alegre, em jogo que a torcida gremista se preocupou apenas em hostilizar Ronaldinho, Geovani fez sua melhor partida com a camisa atleticana e Bernard inspirado em R49 fez uma jogada sensacional que resultou no gol da vitória alvinegra.
O jogo começou muito truncado no meio de campo, o Galo jogando muito recuado e dando espaços para o Grêmio, principalmente na lateral direita do Galo, setor em que Cuca fez a tal alteração estranha, seus escolhidos Serginho e Danilinho nos primeiros 15 minutos jogaram completamente perdidos.
Dos 15 minutos em diante, o Galo partiu para cima, igualou a partida e começou a criar oportunidades, principalmente nos escanteios cobrados por R49. O Galo explorava muito a velocidade do garoto Bernard pelo lado esquerdo do campo, e foi nesse espaço aos 25, que o baixinho de apenas 19 anos fez uma jogada genial no estilo R49, deu dois chapéus em seqüência e cruzou para Jô Maravilha fazer seu terceiro gol com a camisa alvinegra, GALAÇO DE PLACA, GALÃO 1x0.
O Grêmio tentou, mas a melhor defesa do campeonato estava muito sólida e conseguia cortar todas as tentativas tricolores no primeiro tempo, além disso, Geovani fez grandes defesas.
Para o segundo tempo, Luxa colocou dois atacantes, e criou duas chances no início, parando novamente de Geovani. Enquanto o Grêmio tentava pressionar, o Galo contra atacava com perigo. Aos 22, em contragolpe puxado por Ronaldinho, Jô ficou cara a cara com o goleiro que fez grande defesa.
Aos 29 minutos, Luxa se desesperou e pôs em campo André Lima, ficando com três atacantes: André Lima, Kleber e Moreno, mas não adiantou. Os dois times jogaram com muita raça, mas os jogadores do Galo tinham mais tranqüilidade, tanto que o Grêmio teve um jogador expulso aos 37.
Por fim o Grêmio tentou cruzamentos, pressionou e levou muitos sustos com pelo menos três jogadas de contra ataques criadas pelo Galo e desperdiçadas, chances claríssimas de Jô, Escudero e Leandro Donizetti.
Vitória de líder, com show do Ben10! Domingo, às 16, o Galo pega Portuguesa, na Arena do Galo lotada, é hora de se distanciar!