O ex-presidente da República, Getúlio Dornelles Vargas, é uma das figuras políticas mais importantes da História do Brasil e o que mais tempo governou, durante dois mandatos.
Vargas já foi visto como ditador, caudilho gaúcho, pai dos pobres, agente do imperialismo, oportunista sem escrúpulos, mas nunca como covarde ou ladrão.
Vargas foi o primeiro presidente da República a visitar Ribeirão das Neves, em 1937, ano da inauguração da Penitenciária Agrícola de Neves, única obra de seu governo na cidade.
Outro expoente político a visitar o município foi Juscelino Kubtischek de Oliveira. Considerado um dos maiores presidentes da história do Brasil, chegou repentinamente à casa do meu avô Antônio Miguel Cerqueira Neto, acompanhado do então secretário José Maria de Alkmim.
Na oportunidade, o governador de Minas demonstrou simpatia e simplicidade ao tomar um cafezinho morno do bule.
Lula, o segundo presidente a visitar Ribeirão das Neves, é o que mais contribuiu para a melhoria da qualidade de vida do povo. O dia 17 de abril de 2008 é o mais importante da história política nevense, pois nesta data, diversos convênios foram assinados.
Esses três ex-presidentes têm em comum a simpatia e capacidade de cuidar bem da economia e do povo.
Serão eternamente lembrados.
Viva Getúlio. Viva JK. Viva o cara.