All for Joomla All for Webmasters

Musculação emagrece?

Uma das maiores dúvidas que encontro no meu dia a dia é se a pratica da musculação emagrece, se musculação deixa as mulheres com braços fortes e costas largas.

Primeiramente, vamos entender o que é a musculação: é uma pratica de exercício que visa o movimento muscular. Exercita a musculatura de forma especifica e tem como objetivo fortalecer, definir, ganhar massa magra e, porque não, emagrecer?! Sim, musculação emagrece, mas para que isso aconteça deve-se ter um treinamento específico e personalizado.

Como qualquer outra atividade, o treino da musculação pode ser personalizado e levando em conta o objetivo do indivíduo, sua característica biológica e suas limitações. Nenhum treino é igual ao outro, portanto é importante ter um bom profissional de educação física acompanhando e prescrevendo as atividades. Somente esse profissional é capacitado para prescrever exercícios de condicionamento físico.

Um treino na musculação que auxilia no emagrecimento é um treino intervalado, com poucos intervalos (pode ser em circuito) e com exercícios aeróbicos de alta intensidade, esse é um exemplo de como podemos exercitar na musculação com o objetivo de perder peso. Lembrando que cada indivíduo deve receber um treino especifico e personalizado. Montar uma cadeia de exercícios vai muito além de apenas conhecer a aparelhagem e o nome dos exercícios. É necessário procurar saber sobre os tipos de treinamento e qual melhor se enquadra para cada pessoa e um bom profissional de educação física poderá ajudar.

E respondendo se a musculação deixa as mulheres com braços fortes e costas largas: as mulheres têm baixa produção de testosterona, ou hormônio masculino e que auxilia no ganho de massa magra, portanto, musculação não deixa as mulheres com braços e costas largos, porque não tem hormônio para isso, a prática da musculação irá somente fortalecer esses membros.

Portanto, é bom salientar que é necessário realizar uma avaliação física antes de iniciar as atividades e se possível procurar um médico para saber se está tudo bem com a saúde e, assim, o profissional de educação física fará um treino personalizado e seus resultados serão alcançados. E não deixe de se exercitar!!!

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno