All for Joomla All for Webmasters

Saúde e Bem-estar

Todo adulto deve realizar pelo menos 30 (trinta) minutos de atividade física de leve a moderada de forma continua ou acumulada na maioria dos dias da semana.

Pequenas mudanças no cotidiano ocasionarão um bem-estar em nossa vida e melhora a saúde, como a alimentação. De acordo com os nutricionistas trocar o leite integral pelo desnatado, trocar frituras por cozidos, assados, grelhados ou refogados, comer peixes e aves, limitar o sal e utilizar temperos naturais (limão, ervar, alho, cebola, salsa, etc.), são pequenas mudanças ocorridas na alimentação, que melhoram a saúde e a qualidade de vida.

Outras mudanças podem ocorrer nos hábitos cotidianos tais como utilizar escadas ao invés de usar os elevadores, trocar o carro por uma caminhada ou uma pedalada, na utilização de transporte coletivo público descer um ou dois pontos antes do ponto de costume para realizar uma caminhada, praticar atividades de lazer, dentre outros.

São pequenas atitudes que fazem uma grande diferença na saúde mental e física do nosso corpo minimizando o aparecimento de doenças, dores e o uso de medicamentos.

Portanto para obter uma boa saúde e um bem-estar satisfatório não será necessária e nem obrigatório freqüentar uma academia, basta utilizar-se de hábitos sadios e que podem ser executados dentro do cotidiano sem dispor de muito tempo.

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno