Um motorista do aplicativo Uber foi vítima de uma tentativa de homicídio, no bairro Maria Helena, no limite entre Ribeirão das Neves e Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (05). Felipe Augusto Veloso, de 31 anos, foi baleado enquanto dirigia o veículo com duas passageiras.
Testemunhas informaram à Polícia Militar (PM) que o primeiro tiro atravessou a janela do motorista e Felipe foi atingido no pescoço. O veículo ficou desgovernado, bateu em uma calçada, passou o cruzamento e parou no meio da pista.
De acordo com a PM, as duas moças que estavam no carro contaram que o encontraram em uma casa noturna que fica na orla da Lagoa da Pampulha. Ele estava indo deixá-las em casa, quando teve o carro cercado pelo veículo dos atiradores. As jovens ainda informaram à polícia, que os bandidos abriram fogo contra o motorista sem falar nada.
Felipe foi socorrido por policiais militares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Justinópolis. Em seguida, o rapaz foi transferido para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Neves, na capital. A vítima chegou em estado gravíssimo e foi levado para o bloco cirúrgico.
As causas podem ir desde o envolvimento de Felipe com uma das moças até a rixa entre taxistas e motoristas do Uber na capital mineira.