All for Joomla All for Webmasters

A comunidade feminina de Ribeirão das Neves recebeu, ontem, 9 de outubro de 2025, a inauguração da Casa Marina. O projeto social, mantido pelo Instituto Marina e Flávio Guimarães (Grupo Bmg), chega à Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo com a missão de promover a autonomia e a independência econômica de mulheres a partir dos 18 anos.

A Casa Marina abre as portas para oferecer 384 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos.
Capacitação e Suporte Completo
O projeto é diferenciado por oferecer um suporte integral, que vai além da formação profissional. As participantes terão acesso a:

Cursos Profissionalizantes (Duração de 3 meses):

Corte e Costura
Cabeleireiro
Manicure e Pedicure
Cuidador de Idosos
Apoio à Empregabilidade: Oficinas de Educação Financeira, Empreendedorismo e Inclusão Digital.
Acolhimento Humano: Suporte psicossocial para o desenvolvimento integral.

Rosana Aguiar, diretora-executiva do Instituto, afirma que a Casa Marina nasce para ser "o lugar onde esse potencial é despertado, fortalecido e impulsionado".

O projeto é resultado de uma parceria com o Sistema Divina Providência.
Telefone para contato e informações: (31) 3614-9157

Confira o vídeo da inauguração e o impacto que a Casa Marina trará para Ribeirão das Neves! Clique aqui!

SOBRE O IMFG

O Instituto Marina e Flávio Guimarães (IMFG), fundado em 2022, é uma das mais importantes iniciativas do Grupo Bmg. Inspirado no legado de solidariedade de Marina e Flávio, o IMFG centraliza as ações sociais do Grupo, ampliando oportunidades e promovendo um futuro digno para um número cada vez maior de pessoas. Em 2024, impactou mais de 48 mil pessoas e apoiou 26 projetos focados em inclusão e desenvolvimento social, reafirmando seu compromisso em gerar impacto positivo e duradouro. Saiba mais no site: www.institutomfg.com.br.

0
0
0
s2smodern


A vice-diretora da Escola Municipal Lindomar Teixeira, localizada em Ribeirão das Neves, foi agredida na tarde desta quinta-feira (10) por uma mulher que se identificou como avó de um aluno. A agressão ocorreu durante a saída dos estudantes, no fim do expediente escolar.

Segundo relatos de testemunhas, a mulher chegou acompanhada de outras pessoas e afirmou que havia ido ao local para “acertar contas” com a direção da escola, responsabilizando a instituição por um ferimento sofrido pela criança durante as comemorações do Dia das Crianças. A vice-diretora Heloísa foi atingida por um soco no rosto, resultando em lesões.

Ainda conforme os relatos, pedras foram arremessadas contra a escola, colocando em risco os alunos que ainda estavam no local. Pais e funcionários relataram momentos de tensão, com ameaças de que o grupo retornaria “com paus” para agredir professores, além de afirmarem que danificariam os veículos dos servidores estacionados na rua.

Vídeo aqui: https://www.instagram.com/p/DPoNH4sjJId/

A Polícia Militar foi acionada e esteve na escola, mas as agressoras já haviam deixado o local. A direção da instituição registrará um boletim de ocorrência e deverá acionar a Secretaria Municipal de Educação para providências.

O caso será investigado. Até o momento, não há informações sobre prisões. 

Família alega omissão após criança ser agredida em escola de Ribeirão das Neves

Em resposta à reportagem sobre a agressão sofrida pela vice-diretora da Escola Municipal Lindomar Teixeira, em Ribeirão das Neves, a mãe do aluno envolvido afirmou que o episódio foi motivado por indignação diante de uma suposta omissão da escola.

Segundo ela, seu filho chegou em casa com um hematoma no olho, resultado de uma agressão cometida por outro aluno. A mãe relata que procurou a direção da escola em busca de esclarecimentos, mas foi informada de que a criança teria apenas se machucado durante uma brincadeira na rua de lazer. A família, no entanto, acredita que a instituição tentou encobrir o caso.

Ainda de acordo com a mãe, a avó do aluno — autora da agressão à vice-diretora — reagiu de forma impulsiva ao saber do ocorrido e do suposto silêncio da escola, o que a levou até a porta da instituição para tirar satisfações.


A Prefeitura de Ribeirão das Neves em nota, "manifesta veemente repúdio ao ato de agressão cometido contra a vice-diretora da Escola Municipal Lindomar Teixeira, localizada no bairro Jardim São Judas Tadeu, em Justinópolis.

A gestão municipal não tolera nenhum tipo de violência, especialmente em um ambiente escolar, que deve ser pautado pelo respeito, diálogo e acolhimento. A escola é um espaço de aprendizado e convivência e qualquer forma de agressão contra seus profissionais e alunos atinge não apenas a vítima, mas toda a sociedade.

A Prefeitura expressa solidariedade à servidora agredida, à equipe escolar e a toda a comunidade da Escola Lindomar Teixeira. O caso já está sendo acompanhado pelas autoridades competentes e as medidas cabíveis serão tomadas com o rigor que a situação exige, reafirmando o compromisso do município com a segurança e a integridade de todos os profissionais da educação e dos estudantes da rede municipal".

Matéria atualizada - 15h55

0
0
0
s2smodern

Dois jovens talentos, Marcus Vinicius (bairro Severina) e Arthur Abreu (bairro Botafogo), se destacaram na etapa nacional da WorldSkills Brasil, uma das maiores competições de educação profissional do mundo, voltada para habilidades técnicas ligadas à indústria. Fazendo parte da delegação mineira, cada um competiu em uma categoria diferente e ambos conquistaram medalha de ouro, garantindo uma vaga na etapa internacional, que será realizada em Xangai, na China, em 2026.

Arthur Abreu representou a ocupação #54 – Segurança Cibernética, demonstrando domínio em defesa digital, infraestrutura de redes e resposta a incidentes. Enquanto Marcus Vinicius competiu na ocupação #57 – Manufatura Aditiva, que envolve impressão 3D, modelagem e desenvolvimento de soluções industriais inovadoras.
Ambos são estudantes formados pelo SENAI, instituição responsável por preparar os competidores por meio de treinamentos intensivos. Agora, eles entram em fase de preparação para encarar os melhores do mundo em suas respectivas áreas.


A WorldSkills é reconhecida por promover a excelência na formação profissional, aproximando jovens do mercado de trabalho e estimulando a inovação nas indústrias. A conquista representa não apenas uma vitória individual, mas também um avanço para o ensino técnico brasileiro.

0
0
0
s2smodern

O programa Fica Vivo! está com inscrições abertas para oficinas gratuitas voltadas a jovens entre 12 e 24 anos em Ribeirão das Neves.
As atividades ocorrem semanalmente nos bairros Alterosa e Veneza e abrangem diversas áreas como barbearia, manicure, pedicure, design de sobrancelha, maquiagem e grafite.
As oficinas são ministradas por profissionais da área e têm o objetivo de promover capacitação, cultura e inclusão social. Confira os locais, dias e horários:

Barbearia
* Terça-feira: 9h às 11h30
* Quarta-feira: 14h às 16h30
Local: Rua 33, nº 35 – Espaço Caveira, Alterosa

Graffiti
* Sexta-feira: 14h às 16h30
Local: Rua Maria Adelaide, nº 470 – Veneza

Manicure e Pedicure
* Terça-feira: 14h às 16h30
* Sexta-feira: 9h às 11h30
Local: Av. Francisco Bento Rodrigues, 735 – CRAS Alterosa

Design de Sobrancelha e Maquiagem
* Terça e quarta-feira: 14h às 16h30
Local: Rua Maria Adelaide, nº 470 – Veneza

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3626-3078 ou WhatsApp (31) 97106-6432.
A iniciativa é realizada pelo Instituto Elo, em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais e o Governo de Minas.

🔗 Mais notícias no site ribeiraodasneves.net

0
0
0
s2smodern

Alunos do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) participaram da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2025) e conquistaram importantes resultados no atletismo, refletindo o comprometimento com o esporte e o trabalho em equipe.

Entre os destaques individuais estão:

- Stéfani Alvarenga (Eletro 2): medalha de prata nos revezamentos 4x100 e 4x400 e bronze no salto em altura;
- Lorrayne Cristina (Eletro 2): medalha de prata no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso;
- Kven Alves (Eletro 2): medalha de prata no revezamento 4x100;
- Davy Gabriel (Eletro 3): medalha de prata no revezamento 4x100 e bronze no salto em distância;
- Fernando Jefferson (Info 3): participou nas provas de arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo.

A equipe conquistou ainda a segunda colocação geral no atletismo feminino e o terceiro lugar geral no atletismo masculino, em parceria com o IFMG campus São João Evangelista.



0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno