Vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal estiveram na última quarta-feira (15), no Hospital São Judas Tadeu, para uma visita oficial para verificar a demora no atendimento e o excesso de pacientes nos corredores na unidade de saúde. Estiveram presentes os vereadores Vanderlei Delei (PROS), Fabiano Diniz (SD), Rômulo Fernandes (PMN) e Vitório Junior (PT).
De acordo com o presidente da comissão, vereador Vanderlei Delei, foram constatadas situações como a falta de materiais básicos, como copo descartável e lençóis para as macas, obrigando a família dos enfermos a providenciar tais recursos; o excesso de pacientes que ocupam leitos apenas aguardando transferência; falta de medicamentos e compras sem planejamento.
Delei foi duro em suas palavras e não economizou críticas à atual gestão. "O hospital está mais para um hotel do que para um hospital. É um hospital que não atende os pacientes. A nova sala de emergência foi apenas 'maquiada', não mudou nada, não aumentou o número de vagas", ironizou.
Até o fechamento desta reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não havia se pronunciado sobre o fato.