Moradores do entorno da Avenida Gávea, em Justinópolis, foram surpreendidos na última semana com a abertura de vários buracos ao longo da avenida e de ruas adjacentes. O local recebeu recentemente obras de drenagem e de pavimentação dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Na quinta-feira (13), um caminhão passou na avenida e a estrutura cedeu. Segundo a Prefeitura de Ribeirão das Neves, o problema aconteceu devido ao rompimento de uma manilha da Copasa. Na sexta-feira (14), o executivo municipal e a empreiteira responsável pela obra teriam notificaram a empresa, que teria alegado não poder fazer reparo imediato por não haver contrato vigente.
A Prefeitura afirma que sinalizou o trecho, mas os avisos foram removidos do local. No sábado (15), já sem qualquer sinalização, um veículo particular caiu em um buraco na rua Cedro. Apesar do tamanho da cratera, ninguém se feriu.
Em nota, a Prefeitura descartou que os incidentes tenham ligação com as obras executadas por meio do PAC 2.
A Copasa informou que realizará Perícia Técnica de Engenharia no local para apurar responsabilidades referentes ao problema de erosão, juntamente com as empresas TECISAN, responsável pela execução dos projetos, gerenciamento e supervisão das obras do PAC 2, e PREFISAN, executora das obras que estão sendo implantadas no Distrito de Justinópolis.