All for Joomla All for Webmasters

Finanças pessoais

Um tema importante que ainda assusta muita gente em nosso país e no mundo é o de finanças pessoais.

Uma boa parte da população ainda sofre com o descontrole financeiro, gastos exagerados, compra compulsiva e desnecessária. Com tal comportamento, muitos ficam no vermelho a maior parte do ano.

Além de ficarem no vermelho, ainda sofrem com pressões de credores, com financiamentos longos, e não desfrutam de programas familiares, e nem de uma vida social que chamamos de ideal para a saúde plena e a felicidade.

Vai algumas dicas simples para controlar melhor o que você ganha, e como fazer com o seu salário sobre, e ainda, que você possa investir parte dele.

Pontue as despesas fixas que, inevitavelmente você terá que pagar. Evite pagar o rotativo do cartão de crédito. Fuja do Cheque especial, pois os juros destes últimos dois nenhum investimento te daria.

Após fazer isso, verifique suas prestações de longo prazo. Caso alguma, supere 30% do seu ganho, renegocie, pois nenhuma prestação pode superar este valor. Defina 10% para emergência, 10% para lanches e lazer, e vá distribuindo o restante de acordo com suas necessidades.

Sabemos que não é tão simples, mas é necessário criar um modelo mental, e ser controlado financeiramente primeiro na cabeça e aos poucos vá colocando tudo na ponta do lápis.

Dica de Leitura: Uma mente Milionária.

Bom ano a todos.

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno