All for Joomla All for Webmasters

Voto com autoridade

Faltam apenas alguns dias para você cidadão de Ribeirão das Neves exercer a autoridade do voto. A autoridade do voto exercida por você na cabine, o faz um comandante único e soberano. Ali, naquele momento, você é muito importante, e, ao votar estará fazendo o seu julgamento. A sua liberdade nessa hora é maior e mais importante que qualquer tribunal.

O voto é direito sagrado do cidadão. É o exercício pleno da cidadania. E é por meio do voto que vamos avaliar no próximo domingo, os candidatos a prefeitos e vereadores. Cargos públicos importantes que pode mudar o dia a dia da cidade e, consequentemente, a nossa vida. Para tanto, é preciso saber das propostas dos candidatos, da atuação profissional deles anterior à candidatura, avaliar a sua ficha técnica, a sua ligação com a sua comunidade, enfim, reconhecer quem é competente para iniciar um processo de gestão eficiente, capaz  de traduzir em melhores serviços à população.

Assim, é preciso, mesmo na reta final do processo eleitoral, da sua participação e, acima de tudo, da sua consciência responsável sobre a importância do voto. Ainda dá tempo de pesquisar, avaliar e escolher candidatos mais engajados na luta pela solução dos problemas da nossa Ribeirão das Neves. A sua escolha pode fazer a diferença para transformar o município numa cidade mais justa e ética.

A Lei da Ficha Limpa é, neste momento, um alerta cívico, sinalizando que o mal maior não está na candidatura dos corruptos, mas na eleição deles. O certo, porém, é que diante de conhecimentos de atos de corrupção, com ou sem processo, com ou sem Ficha Limpa, você eleitor, é o juiz.

Vale então lembrar que Ribeirão das Neves será a partir de 1º de janeiro de 2013, o resultado das urnas. Para melhor ou para pior. Por isso, não dê seu voto a corruptos e oportunistas. Não se deixe enganar pela propaganda eleitoral mascarada, que desconstrói candidatos e não propoẽ nada de concreto para a cidade.

Lembre-se, a Lei não muda a natureza das coisas. São as pessoas, com suas condutas, que mudam a realidade.

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno