All for Joomla All for Webmasters

Detran premia nevense no Concurso do Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) promoveu, na tarde desta quinta-feira (25), a premiação do 53º Concurso Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e contou com a presença de autoridades públicas, civis e militares. Na ocasião, um motorista que atua em Ribeirão das Neves foi premiado.

Gil Leonardi/Imprensa MG

De acordo com a comissão julgadora, designada pelo chefe do Detran/MG, delegado Oliveira Santiago Maciel, os vencedores foram escolhidos entre os 107 motoristas profissionais inscritos no concurso, porque se destacaram como bons exemplos na direção de veículos.

Como chefe do Detran, o delegado Santiago Oliveira Maciel ressaltou a importância de estimular atividades responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos automotores, tendo como foco a valorização da vida. "Respeito, solidariedade e compromisso profissional fazem desses homens exemplos no trânsito", concluiu.

Vencedor

O motorista de ônibus Moisés Alves Pereira, da empresa Gávea Transportes e Empreendimento, de Ribeirão das Neves, ganhou o título de Motorista Padrão, na categoria Destaque Especial 2013. Casado e pai de três filhos, Moisés disse que sustentou e criou sua família com o salário de motorista. Habilitado há 33 anos, ele já atua há 28 anos no transporte coletivo.

Moisés recebeu uma placa honrosa e ganhou uma televisão de 32 polegadas como prêmio. A receita para tantos anos de atuação na direção de coletivos, segundo ele, consiste em respeitar pedestres, passageiros, idosos, crianças, outros motoristas e, principalmente, as leis de trânsito. "Amo o que faço e acredito que é por isso que tive esse reconhecimento", declarou.

De acordo com a coordenadora de Educação de Trânsito, Maria Cecília Abreu, quatro critérios foram usados para a escolha dos vencedores. O candidato não ter nada que o desabonasse como condutor de veículo automotor, comprovado por meio de seu prontuário no Detran, era a primeira exigência. Os outros critérios foram o tempo de serviço como condutor profissional, a busca de qualificação em sua carreira profissional e o comportamento profissional do motorista.

 

As informações são da Agência Minas

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno