All for Joomla All for Webmasters

Prefeito Junynho Martins prorroga suspensão de funcionamento de diversos estabelecimentos comerciais

O prefeito Junynho Martins (DEM) anunciou, nesta terça-feira (13), a prorrogação do Decreto nº 028/2020, que determina a suspensão temporária dos Alvarás de Localização e Funcionamento, autorizações e permissões emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas, para enfrentamento da situação de emergência pública causada pelo Coronavírus.

A prorrogação tem validade até o dia 22 de abril, um dia após o feriado nacional de Tiradentes. A suspensão não se aplica aos supermercados, postos de combustíveis, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde. "Eu estou reeditando esse decreto, acreditando que é importante que o comércio fique fechado ainda, até o dia 22 (de abril)", disse o prefeito. "Vou determinar que os comerciantes que estão funcionando evitem aglomeração e que dêem condições de trabalho mínima para seus servidores, como álcool em gel e máscara para atender as pessoas", reforçou.

Junynho descartou editar, via decreto, medidas mais restritivas, como o uso obrigatório de máscara, como vem acontecendo em alguns municípios. "Eu não vou fazer via decreto, mas vou orientar se você puder usar a máscara. É comprovado cientificamente que se você usa máscara e outra pessoa está infectada, reduz muito o risco de contaminação", recomendou.

0
0
0
s2smodern

bg contorno