All for Joomla All for Webmasters

Moradores passam madrugada na fila para atualizar dados do CadÚnico em Ribeirão das Neves

Diante da dificuldade de atualização do Cadastro Único (CadÚnico), moradores de Ribeirão das Neves se viram obrigados a passar a madrugada na fila para tentar conseguir atendimento na manhã de sexta-feira (21).

O CadÚnico é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios.

Pelo menos cinco pessoas já formavam fila em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urca na noite desta quinta-feira (20), inclusive com crianças. O atendimento começa às 8h, e somente dez senhas são distribuídas por dia.

Segundo a Prefeitura de Ribeirão das Neves, para diminuir os impactos da alta procura, o município tem feito mutirão de cadastros em horários alternativos e aos fins de semana.

As famílias inscritas no CadÚnico devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Cras ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município.

A atualização cadastral é necessária para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do CadÚnico estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

O prazo final estabelecido pelo Ministério da Cidadania para a revisão dos dados é 11 de novembro.

0
0
0
s2smodern

bg contorno