Sábado animado no Poliesportivo Primeiro Mundo. O 2º Festival de Peladas, em Neves, comemorou neste sábado (30) o 12º aniversário da turma ‘Terça Nobre’, com muita pelada, danças e homenagens. O objetivo, segundo os organizadores do Festival, foi proporcionar um dia de lazer e de reencontros, por meio do futebol. O evento reuniu 18 times da cidade que jogam e tem horários fixos na quadra. A primeira pelada começou na parte da manhã. Foram nove partidas realizadas no Festival e a festa durou o dia inteiro.
Ronaldo Paulo Pereira, um dos organizadores, acompanhou todas as disputas de perto, e disse que o sentimento que fica é o do dever cumprido. “Esse é um dia de confraternização através do esporte. A alegria dos peladeiros e o público, que vem prestigiar o evento, é o que nos motiva”, afirmou. Sem muita opção de lazer, Ronaldo acredita que o Festival está se tornando um evento importante no município. No entanto, disse que a falta de apoio financeiro para: bola, prêmios, juiz, foguetes, entre outros adereços, sempre são a grande dificuldade para a equipe que o organiza o Festival. Para Ronan Candido dos Santos, que joga na Turma da Pelada Terça Nobre desde 1999, o que marca na equipe é a união. “Sabemos quando alguém não está bem e criamos um vínculo muito grande de amizade. A idéia da Turma é que o Festival vire tradição na cidade”.
Todo ano um personagem importante do município é homenageado, nesta segunda edição, a turma da Pelada ‘Terça Nobre’ homenageia Salvador Tomé da Silva. Formador de jovens atletas, Salvador foi reconhecido pela dedicação ao esporte nevense. De acordo com o sargento Gilmar, conhecido como Boca, que também organiza o evento, a homenagem busca reconhecer a importância das pessoas e mostrar aos jovens que os bons exemplos devem ser seguidos. Na primeira edição do Festival a Turma homenageou Kalu, fundador da pelada ‘Terça Nobre’ e ex-jogador do cruzeiro.
Participante do evento pela primeira vez, Viviane Caetano, 25, da região central do município, disputou no time feminino e disse que pretende participar dos próximos festivais. “Aqui nos divertimos, esquecemos dos problemas e estamos praticando um esporte, que faz muito bem à saúde”, destacou a jovem. Já para Junior Ferreira, que joga pela segunda vez no Festival, a brincadeira é uma forma de manter as amizades.
Confira abaixo os resultados do 2º Festival de Peladas do Poliesportivo Primeiro Mundo
Turma da Pelada Mensalão (13) x (6) Turma da Pelada Skolchaça
Master Pelada Terça Nobre (10) x (7) Turma da Pelada Só Latas
Turma da Pelada do Dilcinho (10) x (8) Turma da Pelada do Pelé
Turma da Pelada do Nem (11) (3) x (11) (1) Turma da Pelada Transimão
Turma da Pelada Terça Nobre (9) (3) x (9) (2) Turma da Pelada Sky Bar
Turma da Pelada do Robô (8) x (9) Turma da Pelada do Nery
Turma da Pelada do Geninho (7) x (3) Turma da Pelada do Pingo do Calçadão
Turma da Pelada Feminina (6) x (5) The Best Feminino - Fica Vivo
Turma da Pelada Terça Nobre (10) x (5) Turma da Pelada do Lulu