Em comemoração ao aniversário de Wilson Piazza, comemorado nesta sexta-feira (25), o Cruzeiro lançou um boneco em miniatura do atleta nevense que defendeu o time entre os anos de 1964 e 1977.
O boneco de Piazza é o primeiro da linha Retrô do clube. A série "Craques do Cruzeiro" iniciou ano passado com o boneco do goleiro Fábio e deve ampliar a linha neste ano.
"Isso só me engrandece mais, assim como no lançamento da nova camisa, é mais uma homenagem que eu recebo. Fico feliz, porque continuo sendo lembrado, continuo sendo memorizado na história e querido pelos torcedores", afirmou Piazza em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
Ídolo Eterno
Terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Clube, com 556 jogos, Piazza conquistou o Campeonato Brasileiro de 1966, a Copa Libertadores de 1976 e dez Campeonatos Mineiros. Pela Seleção Brasileira, atuou em 65 jogos e disputou as Copas do Mundo de 1970, quando foi tricampeão do mundo, no México, e a de 1974, na Alemanha.Wilson Piazza também detém outro recorde: foi capitão do Cruzeiro por 10 anos ininterruptos (1966-1976), feito ainda não alcançado por nenhum outro jogador na história cruzeirense.
"Além da honra de ter vestido a camisa do Cruzeiro, tive mais esse privilégio, esta função de confiança, do treinador, jogadores, da diretoria e dos torcedores. Tudo isso soma na minha vida como profissional e me marca ainda mais", contou o capitão.
Wilson da Silva Piazza é natural de Ribeirão das Neves e nasceu no dia 25 de fevereiro de 1943.