All for Joomla All for Webmasters

Região Central do Estado avança para a Onda Amarela do Minas Consciente

A região central do Estado avançou para a Onda Amarela do plano Minas Consciente, conforme determinação do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar os dados da pandemia no estado.

De acordo com o Governo de Minas, o avanço foi possível devido à queda consistente dos indicadores que medem a situação da pandemia em Minas. As mudanças entram em vigor a partir deste sábado (10).

Como nenhuma das possui mais a classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável, todas as regiões do estado estarão autorizadas a retomarem o ensino presencial. O protocolo sanitário está disponível no site da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves destacou que a fase é menos restritiva, porém os cuidados pessoais devem ser redobrados. "Priorize ficar em casa e se for sair, não se esqueça de usar a máscara, levar álcool em gel 70% e manter o distanciamento social. O combate a Covid-19 é uma responsabilidade de todos", disse o órgão, em nota.

Na Onda Amarela, ficam permitidos eventos presenciais com até 250 pessoas, desde que respeitado o distanciamento social e adotadas todas as medidas sanitárias de segurança.

0
0
0
s2smodern

bg contorno