All for Joomla All for Webmasters

Médico alerta para a importância das medidas de segurança sanitária nas festas de fim de ano

O Dr. Ailton Cezário, médico pneumologista sanitário e membro do comitê de combate à covid-19 de Ribeirão das Neves, utilizou as redes sociais nessa sexta-feira (18) para um importante alerta sobre a pandemia do coronavírus no município, especialmente nas festas de fim de ano.

De acordo com o profissional, o município hoje se enquadra na Onda Amarela do programa Minas Consciente, o que significa que existe, atualmente, um maior número de casos e de notificações de contágio. "As festas tende a aumentar a contaminação. O aumento de casos, acreditamos, esteja ligado à maior circulação de pessoas, as pessoas estão se aglomerando mais, se sociabilizando mais, e sem medidas de proteção", disse.

Ainda segundo o médico, é importante manter o distanciamento social, utilizar o álccol em gel e não deixar de usar máscaras em situação de convívio com outras pessoas.

Até o momento, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde em 18 de dezembro, Ribeirão das Neves já registrou 164 óbitos e 5.054 casos confirmados da doença, além de 18.155 casos suspeitos da doença.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno