All for Joomla All for Webmasters

Secretário de Saúde revela espera de até 5 dias para internação de pacientes em UTIs de BH

O secretário municipal de Saúde Rodrigo Augusto Vieira revelou, em entrevista ao G1, pacientes com necessidade de internação em leitos de terapia intensiva que precisam ser transferidos para Belo Horizonte tem tido que esperar até 5 dias para conseguir vaga..

"Tem umas duas semanas que temos enfrentado dificuldade. O normal seria questão de horas para a transferência. Já tivemos pacientes que aguardaram até cinco dias. E aqui ficam no semi- intensivo aguardando. A gente vai tentando na central de leitos, contatos com médicos, mas tem hora que a gente não consegue. Uma demanda judicial demorou três dias", contou o secretário.

A estrutura de saúde contempla o Hospital São Judas Tadeu e as UPAS Justinópolis e Centro, que agora contam com 20 novos respiradores mecânicos para atendimento aos pacientes internados com Covid-19. A cidade teve aumento de mais de 500% de casos confirmados da doença em junho, estando junto com Sabará e Santa Luzia entre as cidades que mais demandam da estrutura hospitalar da capital.

0
0
0
s2smodern

bg contorno