All for Joomla All for Webmasters

Secretaria de Saúde aposta no fumacê para ampliar combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de Ribeirão das Neves tem planejado, nas últimas semanas, diversas ações de prevenção e controle de epidemias no município, principalmente intensificando o combate ao mosquito causador da dengue, utilizando o popular fumacê.

De acordo com a Prefeitura, a partir de informações apresentadas nas quatro primeiras semanas do ano de 2019, foi traçado plano de ação para a utilização do Ultra Baixo Leve, em imóveis localizados nos bairros Florença, Cruzeiro, Botafogo II, Jardim São Judas Tadeu, Tropical, Girassol, Menezes, Kátia e Lagoa.

O procedimento é utilizado como complemento quando as ações usuais como tratamento focal e eliminação de água parada não são suficientes para evitar o surgimento de grande número de casos da doença.

O carro fumacê é fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde devido à necessidade mais ostensiva de combate ao mosquito. Atualmente, em Ribeirão das Neves há um crescente número de casos da doença registrados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Setor de Zoonoses tem realizado um trabalho preventivo e educativo junto aos moradores, visando combater as larvas do mosquito em lixões e residências onde pode haver acumulo de água parada.

Vale lembrar que o inseticida (Malathion) utilizado no fumacê não apresenta poder residual, atuando somente nos mosquitos presentes no momento da aplicação e combate apenas as formas adultas do mosquito, sendo, portanto, necessária a eliminação das fontes de proliferação do mosquito.

0
0
0
s2smodern

bg contorno