All for Joomla All for Webmasters

Três escolas de Ribeirão das Neves são finalistas no Prêmio “Nossa escola mais criativa”

As escolas municipais Angelita Guimarães, Hugo Augusto e Lindomar Teixeira são finalistas em âmbito nacional, destacando práticas excepcionais na educação pública. Agora as escolas vão para votação popular pela internet e o público pode ajudar votando em uma das práticas. Cada e-mail tem direito a 1 voto, para que o voto seja validado é necessário confirmar a escolha, por meio da mensagem recebida no e-mail informado.

 

E. M. Angelita Guimarães
PROJETO MULHERES REVOLUCIONÁRIAS: INSPIRANDO O FUTURO

Este projeto busca apresentar às crianças a história de mulheres revolucionárias que foram pioneiras em suas profissões, inspirando-as a acreditar que também podem fazer a diferença, independentemente do gênero. Além disso, visa promover valores relevantes como respeito, igualdade e diversidade. A justificativa está na importância de proporcionar às crianças exemplos inspiradores, fomentando a igualdade de gênero e cultivando valores essenciais. 

E. M. Hugo Augusto
PROJETO APRENDENDO COM O LIXO
Este projeto surgiu da necessidade de lidar com o acúmulo de lixo na escola. Buscou-se impactar a rotina dos alunos, abordando questões como descarte adequado, uso de materiais e reciclagem. A iniciativa promoveu uma significativa mudança de hábitos e atitudes, transformando a comunidade escolar em agentes de cidadania e respeito ao meio ambiente.

E. M. Lindomar Teixeira

PROJETO: SEMENTES DA VIDA" HORTA DO LINDOMAR TEIXEIRA

O projeto promove o protagonismo dos alunos na criação de uma horta escolar, trazendo benefícios educacionais e ambientais. Além de desenvolver responsabilidade e trabalho em equipe, os estudantes aprendem sobre agricultura sustentável e aplicam conceitos práticos de ciências, matemática e nutrição. A horta envolve toda a comunidade escolar, contribuindo para a sociedade com doações para casa lar e creches, extrapolando os muros da escola. Em suma, proporciona uma valiosa oportunidade de aprendizado prático, desenvolvendo habilidades essenciais e fomentando uma mentalidade sustentável.

E.M. Angelita Guimarães Ventura
Projeto: Mulheres Revolucionárias: Inspirando o Futuro
https://premiacaoescolascriativas.prosas.com.br/project-view/247977



E.M. Hugo Augusto Guimarães

Projeto: Aprendendo com o lixo
https://premiacaoescolascriativas.prosas.com.br/project-view/247450



E. M. Lindomar Teixeira
SEMENTES DA VIDA" Horta do E. M. Lindomar Teixeira
https://premiacaoescolascriativas.prosas.com.br/project-view/232106

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno