All for Joomla All for Webmasters

IFMG se destaca no ranking de escolas do Enem 2019; veja as notas das instituições nevenses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) obteve destaque entre as escolas públicas de Minas Gerais em mais uma edição do ranking de desempenho das escolas do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação, no dia 26 de junho, e tabulados pela startup Evolucional.

Em Ribeirão das Neves, o IFMG se destacou com a melhor média das escolas analisadas, com 605 pontos de média, melhor colocação no ranking. Em segundo lugar, ficou a E. E. Alizon Themoter Costa, com média de 524 pontos. Fechando o pódio, ficou a E. E. Cidade dos Meninos, com média de 514 pontos.

O levantamento da Evolucional analisou os dados dos alunos que cursaram o terceiro ano do Ensino Médio em 2019 e não tiraram nota zero em nenhuma das provas objetivas e na redação. A média de cada escola só foi calculada se, pelo menos, metade dos concluintes estiveram no Enem, respeitada a participação mínima de dez alunos.

A professora Maria das Graças Oliveira, diretora-geral do campus Ribeirão das Neves, celebrou os resultados. "A comunidade acadêmica está orgulhosa e feliz. E mais, apesar das dificuldades advindas da pandemia, nos sentimos motivados a buscar maior qualidade e desempenho no desenvolvimento de nossos alunos", comemorou.

 

Enem por escola 2019 - Plataforma Evolucional

 

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno