All for Joomla All for Webmasters

Maioria do eleitorado nevense é do sexo feminino, jovem, solteiro e com ensino médio completo, aponta TSE

As eleições deste ano em Ribeirão das Neves terão como novidade a possibiliidade de realização de segundo turno na disputa do cargo de prefeito caso nenhum dos candidatos alcance 50% mais um dos votos válidos no primeiro turno. Para isso, aqueles que estarão no pleito vão disputar o voto de 214.845 eleitores nevenses cadastrados na Justiça Eleitoral.

Além do número total de habitantes aptos a votar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza, em sua página, algumas estatísticas sobre o eleitorado país afora, como gênero, faixa etária, estado civil e grau de instrução.

Em Ribeirão das Neves, 52,7% dos eleitores são do sexo feminino e 47,3% são do sexo masculino. No que se refere à faixa etária, a maioria está concentrada de 25 a 29 anos (11,43%). Em relação ao estado civil, 52% se declaram solteiro e 39,3% casado, e a maioria possui ensino médio completo (29,48%) ou fundamental incompleto (28,98%).

Existem também o eleitorado com deficiência, que soma 1.277 pessoas, sendo que a maioria tem problemas de locomoção (736). E há ainda 14 eleitores com nome social aptos a votar no município.

Veja abaixo os gráficos detalhados:

 

Fonte: TSE
Fonte: TSE
Fonte: TSE
Fonte: TSE
0
0
0
s2smodern

bg contorno