All for Joomla All for Webmasters

Jornal denuncia Secretário de Governo de Ribeirão das Neves por nepotismo

O jornal "O Chicote" denunciou, no início deste mês, o Secretário Municipal de Governo de Ribeirão das Neves, Tharsis Bastos, por prática de nepotismo, que é o favorecimento de parentes na nomeação de cargos públicos. Segundo denúncia da página, além de Tharsis, a Prefeitura de Ribeirão das Neves contratou também a sua esposa.

O jornal afirma que Ana Cristina Mendonça Batista, que estava lotada desde 17/01/2017 em cargo comissionado na Secretaria Municipal de Saúde, é esposa de Tharsis. Acompanhado ao texto, o períodico publicou fotos extraídas das redes sociais que mostram o secretário e Ana Cristina juntos.

Nessa segunda-feira (27), o Diário Oficial dos Municípios Mineiros (DOMM) publicou duas portarias em que a servidora foi exonerada do cargo na pasta de Saúde, com efeito retroativo em 31/05/2018, e logo em seguida nomeada em cargo comissionado na Secretaria Municipal de Segurança, Transito e Transportes/GCM, com efeitos retroagindo a 01/06/2018. Veja na figura abaixo:

Publicações da exoneração e da nomeação de Ana Cristina no Diário Oficial dessa segunda-feira

A manobra, publicada após a denúncia de O Chicote, elevou os vencimentos de Ana Cristina de R$4.920,00, (DAM 13), para R$7.749,00 (DAM 18). O secretário também apagou as publicações extraídas pelo jornal do seu perfil pessoal no Facebook.

O que diz a Prefeitura?

Em nota, a Prefeitura informou que o secretário é divorciado e apenas namora uma engenheira que mora em Nova Lima, sem citar Ana Cristina, rechaçando a hipótese de que ambos mantenham união estável. Ainda na nota, o secretário afirmou que está processando criminalmente o site que o acusou.

Veja a íntegra da resposta:

"Informamos que o senhor secretário municipal de Governo da Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, Tharsis Bastos é divorciado, morador de Ribeirão das Neves, namora uma engenheira que reside na cidade de Nova Lima. Ele informa que dormem juntos frequentemente, não têm filhos e não constituiram família e não têm união estável. O referido secretário esclarece que está processando criminalmente o site que o acusou."

0
0
0
s2smodern

bg contorno