Após uma grande batalha nos bastidores, o Partido dos Trabalhadores oficializou, neste domingo (27), a pré-candidatura de Daniela Corrêa para disputar a prefeitura nas próximas eleições. A reunião ampliada do Diretório confirmou a retirada do nome do ex-secretário de Saúde e de Esporte, Vitório Júnior, que também concorria pelo espaço no partido. Durante o ato político, Vitório anunciou o apoio ao grupo do deputado Miguel Corrêa, que participou da reunião.
Vitório e Daniela foram recebidos com aplausos intensos pelos participantes, que encheram a plenária da Câmara. De acordo com Vitório a decisão da sua retirada foi em nome da unidade do partido para fortalecer o processo eleitoral no município. “Toda disputa política é sempre um divisor de águas. Entendo esse ato como divisor de águas dentro do partido. O cenário está muito difícil, mas desunidos seria impossível”, afirmou Vitório.
No seu pronunciamento, Daniela reconheceu a liderança do Vitório, da importância da unificação, falou da sua história no partido na cidade e adiantou algumas ideias do projeto de governo. “Nós entramos na disputa com totais chances de vitória, pois trazemos um projeto desafiador que pretende resgatar a vez da mulher e da juventude”, explicou. Segundo Daniela, as propostas vão de encontro às principais necessidades da cidade.
Com a homologação do nome de Daniela, o partido confirma que encabeçará uma chapa na disputa eleitoral, e também mudanças na sua participação dentro do Governo. O PT está desde 2007 na base da Administração e já discute de que forma será a sua saída. De acordo com o presidente do partido, Arlem Luiz da Costa, a relação com o Governo continua igual até as definições das possíveis alianças. “O partido está animado e unido para a disputa. Estamos abertos para a formação de alianças e, nesse sentido, ainda não há nada definido”, ressaltou Arlem.
O PT afirma que está preparado para enfrentar o projeto de Anastasia/Aécio, que possivelmente será representado pela ex-deputada Gláucia Brandão.
Fotos cedidas pelo Maisminas.com