O ex-goleiro Bruno Fernandes conseguiu transferência para uma unidade prisional no Norte de Minas, segundo decreto publicado na Imprensa Oficial do Governo do Estado de Minas Gerais nesta terça-feira (10). Um dos defensores de Bruno, Tiago Lenoir comemorou a decisão. "Conseguimos a transferência do goleiro Bruno para a Penitenciária Francisco Sá. Autorização publicada hj no DOMG".
No documento, consta que o atleta deixará o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, para ir para a Penitenciária Francisco Sá, a cerca de 50 KM de Montes Claros, onde fica a sede do Montes Claros Futebol Clube, time com o qual Bruno tem contrato de cinco anos. O nome de Bruno já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, no início do ano, o que deu a ele condições de atuar como atleta.
Em fevereiro deste ano, quando o contrato foi firmado, Bruno teria se emocionado ao assinar os papéis para se tornar goleiro do time mineiro. Para o advogado Francisco Simim, agora, ele está ainda mais perto de voltar ao mundo do futebol. O próximo passo da defesa é conseguir a liberação para que ele saía da cadeia para trabalhar. "Vamos transferir o pedido para o juiz de lá julgar. Vamos tentar conseguir a saída para trabalho, já que ele tem emprego garantido", explicou.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que não pode informar quando a transferência irá acontecer, por questões de segurança.
Bruno foi condenado, no final de 2012, a 22 anos e 3 meses de prisão, acusado de ser o mandante do assassinato da modelo Eliza Samudio, cujo o corpo nunca foi encontrado.