All for Joomla All for Webmasters

Arquidiocese de BH libera missa presencial em 28 cidades, incluindo Ribeirão das Neves

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, apresentou, nesta quinta-feira (18), um documento com orientações e critérios para a retomada das celebrações nos templos da Arquidiocese de Belo Horizonte. As instruções valem para a volta das celebrações em igrejas de 28 cidades mineiras, incluindo Ribeirão das Neves.

Distanciamento de dois metros entre as pessoas, com mais espaços entre bancos e cadeiras, obrigatoriedade do uso de máscaras por todos no interior dos templos, disponibilidade de álcool em gel na entrada e saída das igrejas, higienização constante de objetos essenciais às celebrações, dos bancos e cadeiras, de cada ambiente, são algumas das exigências apresentadas. As celebrações também devem ser mais breves e as igrejas terão público reduzido, com informação sobre o número máximo de fiéis na entrada de cada templo.

Apesar do sinal verde, o documento deixa claro que, em cidade onde existam restrições sanitárias, a igreja deve acatar a autoridade municipal. Em Ribeirão das Neves, os cultos religiosos não foram proibidos pelo último decreto municipal. "As igrejas deverão ter suas reuniões com no máximo 40 minutos de duração devendo manter distância de ao menos 2 metros entre as fileiras de bancos ou assentos, bem como nos bancos entre as pessoas", diz o documento.

De acordo com a Arquidiocese de BH, os critérios estão em sintonia com as orientações já apresentadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi elaborado com o auxílio de uma assessoria técnica formada por uma equipe multidisciplinar, com a participação de médicos e arquitetos, entre outros profissionais.

0
0
0
s2smodern

bg contorno