All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura cria grupo de trabalho para atender população afetada pelas chuvas

A Prefeitura de Ribeirão das Neves criou, nesta quinta-feira (23), uma sala de Comando de Operação para traçar estratégias e criar soluções para atender as demandas da cidade em relação à previsão de grande volume de chuva nos próximos dias. A equipe, composta pela Coordenadoria de Defesa Civil do município, Guarda Municipal, por representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, secretários e servidores, é coordenada pelo prefeito Junynho Martins (PSC).

De acordo com a administração municipal, a orientação é que essa equipe multidisciplinar possa atender com rapidez caso a previsão de tempestade se confirme e chegue até Ribeirão das Neves. A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais não tem como prever quais os municípios e regiões serão mais afetadas, mas aconselha as pessoas ficarem atentas e redobrarem cuidados no período indicado.

Segundo Junynho Martins as ações serão intensificadas neste período específico pelas previsões meteorológicas de 200 ml de chuvas e vão se estender durante todo o período chuvoso.

A coordenadora da Defesa Civil de Ribeirão das Neves, Orlândia Barbosa, afirmou que a equipe está monitorando todas as áreas com risco de alagamento da cidade e preparada para atender e minimizar os efeitos da tempestade, caso a perspectiva de intensificação das chuvas até sábado se confirme.

As ações concretas para atendimento à população envolve um plantão com representantes de todas as secretarias e serviços da Prefeitura e a disponibilização das escolas municipais Maria da Piedade, no Paraíso das Piabas, e João Gonçalves Neto, na Vila Hortinha, para receberem famílias que eventualmente ficarem desabrigadas.

O telefone de plantão 24 horas da Defesa Civil é (31) 3632-6960 e da Guarda Municipal (31) 3627-7028.

0
0
0
s2smodern

bg contorno