Oito adolescentes e sete agentes do Centro Socioeducativo de Justinópolis visitaram o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta terça-feira (16). A atividade faz parte do programa Conhecendo o Judiciário.
O programa, criado em 1999, tem como objetivo principal apresentar à sociedade a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário e desmistificar a imagem desse poder como distante e conservador.
Os adolescentes já haviam participado de uma atividade do Conhecendo o Judiciário em Justinópolis. Em julho deste ano, o juiz Carlos Alexandre Romano, da comarca de Jaboticatubas, proferiu palestra para os estudantes sobre atos infracionais, drogas, formação do caráter das pessoas e leis que disciplinam o convívio social. O interesse dos jovens pelo assunto motivou a visita ao TJMG, que consistiu em uma palestra e uma audiência simulada.
O pedagogo Denílson Antônio Ferreira Viana destacou a importância de os adolescentes conhecerem um pouco mais sobre a Justiça: "é importante que eles percam alguns preconceitos".
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom