Foto: Divulgação/Servas
A presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e primeira dama do Estado, Carolina Oliveira Pimentel, finalizou, nesta sexta-feira (1), a primeira fase do projeto Acessibilidade Compartilhada com a entrega de cadeiras de rodas a hospitais filantrópicos, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e outras entidades beneficentes de várias regiões de Minas Gerais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social que precisam do equipamento para ter melhor qualidade de vida.
Ao todo, foram 918 cadeiras de rodas disponibilizadas para 73 instituições. As duas últimas entregas feitas por Carolina Pimentel foram no Lar Cristo Rei, no bairro Diamante, região do Barreiro em Belo Horizonte, e no Lar dos Idosos José Justino Rocha, em Ribeirão das Neves, que juntas receberam 36 cadeiras nestas quinta (30) e sexta-feira (1), respectivamente.
"A demanda por cadeiras de rodas é imensa. Estamos atendendo praticamente todos os pedidos que chegaram entre 2015 e 2016. Essa é uma conquista importante das entidades, que acreditam no nosso trabalho e na nossa capacidade de ajudá-las", explicou a presidente do Servas.
Além de Belo Horizonte e Região Metropolitana, também foram atendidos municípios das regiões Sul, Norte, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Baixo, Médio e Alto Jequitinhonha, Norte, Noroeste, Sul, Vale do Mucuri, Central e Oeste.
O recurso utilizado para a compra das cadeiras de rodas é proveniente de um convênio assinado em 2015 com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e a Loteria Mineira.