A Secretaria Municipal de Assistência Social, que gerencia o Bolsa Família em Ribeirão das Neves, está convocando os beneficiários do programa para comparecerem à Unidade de Saúde mais próxima da sua residência até o dia 13 de abril, próxima quarta-feira, para comprovar as condicionalidades do Bolsa Família na área da saúde.
Os beneficiários devem comprovar que os cartões de vacina das crianças estão em dia e, em caso de gravidez, que o acompanhamento pré-natal das gestantes estão sendo feitos.
Os documentos exigidos são certidão de nascimento, cartão de vacina, cartão de gestante e cartão do Bolsa Família. Aqueles que não comparecerem à convocação podem ter o benefício bloqueado.
De acordo com o "Relatório de Informações do Bolsa Família e do Cadastro Único", que contém dados sobre o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família, Ribeirão das Neves tem hoje mais de 31 mil famílias cadastradas, sendo que deste total, cerca de 18 mil são beneficiárias do Bolsa Família. Ainda de acordo com o relatório, o índice de vulnerabilidade das famílias do município é de 0,65 ponto, numa escala que vai de zero a um.