Alunos do 1º ano do ensino médio das escolas públicas estaduais de Ribeirão das Neves, Ibirité, Esmeraldas, Governador Valadares, Sabará, Montes Claros, Teófilo Otoni e Juiz de fora já podem fazer parte do Programa Poupança Jovem. As adesões ao programa começaram nesta segunda-feira (14) e vão até o dia 31 de maio. Os interessados podem se inscrever na escola onde estudam. Com a adesão, o número de jovens beneficiados deve chegar a 62 mil.
A previsão é que mais de 20 mil alunos façam adesão ao Poupança Jovem, em 2011. Neste ano, sete mil estudantes que concluíram o ensino médio em dezembro de 2010 receberão o benefício, caso tenham cumprido todas as exigências do programa.
Os estudantes que concluem o ensino médio regularmente, tendo cumprido todas as obrigações estipuladas nos três anos, recebem uma poupança no valor de R$ 3 mil, depositados nominalmente pelo Governo de Minas.
Muitos jovens contam com a poupança para dar início ao sonho de fazer um curso profissionalizante, uma língua estrangeira, um pré-vestibular ou até mesmo para iniciar um curso superior.
Agência Minas