Um professor de 53 anos foi preso acusado de estupro de vulnerável contra nove alunas da Escola Estadual Raymundo Cândido, no bairro São Francisco, em Esmeraldas. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (22).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), crianças e adolescentes de 10 a 12 anos relataram que o funcionário, que acompanha um aluno especial na escola, teria passado a mão nas partes íntimas das garotas.
O professor, que atua como substituto na unidade escolar, negou o ocorrido e disse que deu apenas "tapinhas nas costas" de uma das alunas. O suspeito pediu que a polícia tenha acesso às imagens do circuito de segurança.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) afirmou que vai apurar os fatos na unidade para avaliar as medidas administrativas a serem aplicadas e colocou-se à disposição das alunas e familiares para apoio.
Segundo a Polícia Civil (PC), o professor foi preso em flagrante e ouvido na delegacia de plantão. O investigado fica agora à disposição da Justiça.