Dois homens foram baleados e um deles morreu, na noite dessa terça-feira (14), dentro de um carro na BR-040, na altura de Ribeirão das Neves. A vítima que estava no banco do passageiro morreu no local, enquanto o motorista do veículo foi socorrido em estado grave ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a corporação foi acionada por volta das 21h30 no quilômetro 506 da rodovia, onde encontraram o veículo com as duas vítimas em seu interior.
O motorista de 39 anos, que trabalha para o aplicativo Uber, foi localizado ainda com vida e resgatado por uma ambulância da concessionária Via 040, que administra o trecho. Já o passageiro, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos.
Ainda de acordo com a PRF, não há informações de testemunhas sobre a autoria ou motivação do crime. O corpo da vítima fatal foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de comunicação do Uber, o condutor presta serviços por meio do aplicativo, mas não estava atendendo nenhuma chamada no momento em que foi atingido.
Há pelo menos duas versões sobre o crime. Uma diz que outro veículo fechou o carro e atiraram, e outra que fala que quem atirou estava no banco de trás.