O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou edital de concurso que prevê o preenchimento de 15 vagas destinadas a pessoas que concluíram o ensino médio. As oportunidades são para oficial de apoio judicial e oficial judiciário – comissário da infância e da juventude. O salário inicial é de R$ 3.457 mil e as inscrições terão início em junho.
De acordo com o edital, os interessados devem se inscrever para o concurso por meio da Consulplan a partir do dia 19 de junho. O período de inscrições vai até o dia 28 de julho e a taxa é de R$ 60. Os aprovados vão trabalhar durante 8h por dia, em um total de 40h semanais. O concurso terá validade de dois anos a partir da data de publicação da homologação. Ele pode ser prorrogado uma vez por mais dois anos.
As provas serão de múltipla escolha, com 80 questões, devem ser aplicadas no dia 24 de setembro, das 14h às 18h. Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha são os locais definidos para o exame.
Além do questionário de múltipla escolha, o cargo de oficial de apoio judicial ainda conta com uma prova prática de digitação, que será eliminatória. Ela será aplicada apenas na capital em data, local e horário ainda indefinidos.