A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) seleciona, até 22 de abril, candidatos para preencher 42 vagas disponíveis para pesquisadores: 14 para supervisores e 28 para entrevistadores.
Os aprovados no processo seletivo atuarão no Programa Nacional da Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), projeto do Ministério da Saúde que tem a UFMG como uma de suas parceiras.
Os interessados devem ser graduados em pelo menos um dos seguintes cursos de nível superior: Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Educação Física, Psicologia, Farmácia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Biomedicina, Gestão de Serviços de Saúde e Saúde Coletiva, e Ciências Sociais.
Exige-se ainda experiência na área de saúde ou pesquisa, habilidade na utilização do pacote office da Microsoft Windows, bem como no manuseio de tablets, com sistema operacional Android.
Os candidatos serão classificados como entrevistadores ou supervisores de acordo com suas habilidades. Ao entrevistador cabem atividades como aplicação de instrumentos de coleta de dados do PMAQ em pesquisas de campo, participação em curso de qualificação, entre outras do gênero. Já o supervisor é responsável pela coordenação das equipes de entrevistadores, acompanhamento de aplicação de questionários e tarefas correlatas.
A modalidade de contratação oferecida é a de contrato de serviços de autônomos.
Inscrições e seleção
Os procedimentos e documentos necessários à inscrição estão descritos no edital de seleção.
O processo seletivo constará de análise do formulário de inscrição, do Currículo Lattes, questionário, qualificação e avaliação escrita.
Informações pelo site www.nescon.medicina.ufmg.br.