Desde a entrada da cidade, tanto faz se por Venda Nova ou pela BR-040, as ruas de Ribeirão das Neves estão cheias de buracos. Vindo pela rodovia federal, eles estão por toda a parte na rua José Pedro Pereira, na altura do bairro São Pedro. Diante dos buracos espalhados por toda a pista, os motoristas são obrigados a se arriscar ao passar pelo trecho. Na chuva, dirigir pelo local se transforma numa verdadeira aventura. É preciso ficar atento aos buracos, além do transito nos dois sentidos.
Na rua Ari Teixeira da Costa, uma das principais vias do município, a situação é ainda mais complicada. Os buracos estão por toda parte e, no período de chuva, se transformam em armadilhas, ficando escondidos pela água. Os motoristas precisam fazer desvios pela contramão, correndo sérios riscos de se envolver em um colisão com outros.
Várias outras ruas da cidade estão na mesma situação. Enquanto a situação não é resolvida, os carros vão se aventurando pela contramão. A prefeitura informa que as ruas estão realmente em situação precária, mas que uma operação tapa-buracos já está em andamento, com prioridade para as vias que servem às linhas de ônibus, escolas ou postos de saúde. A prefeitura informa ainda que não é possível estimar a conclusão da operação devido às condições do tempo, que podem atrasar as obras.