Os usuários de transporte coletivo de linhas que circulam na rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, devem redobrar a atenção. A partir do próximo domingo (29), visando facilitar o deslocamento de passageiros e aumentar a velocidade operacional dos serviços de transporte coletivo urbano e metropolitano, algumas dessas linhas passarão a circular pela avenida Vilarinho.
A mudança do itinerário dos ônibus metropolitanos foi definida em parceria com a BHTrans e baseada em estudos de tráfego realizados por técnicos da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). Inicialmente, não haverá aumento na frota dessas linhas.
Com uma frota operacional de cerca de 90 veículos, as linhas que passarão por alteração de itinerário chegam a transportar, em média, 100 mil passageiros/dia. O valor das passagens varia entre R$2,20 e R$3,40, sendo que os usuários do transporte coletivo acima de 65 anos de idade não pagam passagem, basta apenas apresentar documento de identidade.
“A questão do transporte público precisa ser flexível. Quando percebemos que a população precisa ser assistida de outra forma, podemos alterar rotas ou ainda aumentar o número de veículos se houver demanda, sempre com o objetivo de prestar um atendimento melhor, à medida que as necessidades surgem”, explicou o subsecretário de Transportes, Fabrício Sampaio.
Agência Minas