Motivo de reclamação generalizada dos nevenses por causa das condições precárias da pista e dos inúmeros acidentes fatais, as obras de duplicação da LMG-806, que liga o centro de Ribeirão das Neves ao distrito de Justinópolis, recomeçaram há 3 meses, no início de Julho, após quase três anos de paralisação. E o avanço das mudanças já até mudou o cenário desse trecho da rodovia.
Já é possível ver em que lado da estrada a nova pista vai ser feita em vários pontos, alguns morros já foram "cortados" e alguns buracos já foram aterrados para amenizar o relevo acidentado. Trabalhadores e suas máquinas pesadas também compõem a nova e provisória visão da rodovia.
De acordo com o Governo do Estado, a previsão de conclusão das obras, cujo investimento será de aproximadamente R$ 35 milhões, está prevista para fevereiro de 2015. O valor inclui, além da obra, desapropriação, supervisão e compra de material betuminoso. Além da duplicação do trecho, passando dos atuais 7 metros de largura para 14 metros, estão incluídos a construção de sete muros de arrimo, acostamentos com dois metros de largura em cada lateral, e canteiros centrais e passeios.