Manifestantes colocaram fogo em pneus e fecharam na manhã desta terça-feira (2) os dois sentidos da BR-040, na altura do KM 517, na entrada da bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves. A manifestação terminou pouco depois do meio-dia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação começou por volta das 6h30. A Polícia Militar (PM) informou que os ativistas pararam um ônibus e pediram para que os passageiros descessem e subiram em cima do veículo, entretanto a situação foi controlada. Uma das reivindicações dos moradores é a melhoria no transporte público.
De acordo com usuários, 35 ônibus da Transimão não circularam nesta segunda-feira (2), fato que exaltou os ânimos dos manifestantes. Os passageiros chegaram a ir até a rodovia para pegar ônibus, porém os coletivos só passavam lotados e não paravam. Inconformados, os moradores iniciaram a mobilização. Eles reivindicam uma resposta rápida do governo. Ainda conforme os usuários, o gerente operacional da empresa de ônibus prometeu resolver a questão dos horários dos coletivos até esta quarta-feira (3). Outra reivindicação do grupo é o calçamento das ruas do bairro San Marino.