Um ônibus foi incendiado na manhã deste domingo (23), na BR-040, em Ribeirão das Neves, próximo a entrada do bairro Liberdade. De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de aproximadamente quatro pessoas colocou fogo no veículo e fugiu em seguida. Ainda segundo a PM, o incêndio foi controlado rapidamente e não houve feridos. Militares descartam a ligação do episódio com as manifestações dos últimos dias.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito flui normalmente no local.
No sábado (22), dois ônibus da linha 6340 (Florença-Belo Horizonte) foram depredados na Rua Antônio Benjamim, no bairro Florença. Segundo a Polícia Militar (PM), um homem de 34 anos foi preso e assumiu ter danificado os veículos. Ainda de acordo com a PM, o suspeito contou que se irritou porque os coletivos demoraram a passar e ele estava no ponto de ônibus para ir trabalhar.
A polícia disse que ele alegou que ficar irritado porque não conseguiria chegar ao serviço, e perderia o dia de trabalho. A corporação contou que os veículos tiveram vidros e para-brisas quebrados. Não havia passageiros dentro dos ônibus e os motoristas também não se feriram.
Na sexta-feira (21), dia de protestos históricos na cidade, outro ônibus já havia sido incendiado durante o protesto que interditou a BR-040 por mais de 12 horas.