Moradores de Ribeirão das Neves fecharam novamente a BR-040 na manhã desta sexta-feira (21). Eles reivindicam por melhorias no transporte público da cidade, realizado pela empresa Transimão.
Dois pontos de aglomeração se formaram na rodovia, no sentido Belo Horizonte, na altura dos quilômetros 508 e 517, respectivamente. Um grupo de pessoas de formou na altura do bairro Liberdade e outro na altura do bairro Florença, onde fica uma das garagens da empresa.
Os manifestantes queimaram pneus na BR e o engarrafamento começou a se formar na rodovia. Houve registros de veículos, inclusive de grande porte, como caminhões, seguindo pela contramão para fugir do protesto.
Novos atos
Outros grupos de manifestantes também articulam novos atos de protesto contra as autoridades. Nesta sexta-feira, cerca de três mil pessoas já confirmaram presença por meio das redes sociais para uma concentração em frente à Cidade dos Meninos, a partir das 17hs, que seguirá em caminhada pelas ruas da região central. Na próxima segunda-feira (24), a luta peor um transporte público de qualidade promete ser na LMG-806, próximo ao Apoio Mineiro, a partir das 5 hs da manhã, num ato entitulado "Marcha contra a Morte".