Uma reportagem do Jornal da Alterosa desta terça-feira (19) mostrou um pouco da situação que os usuários do transporte coletivo vivem em Ribeirão das Neves.
A ação dos perueiros ocorre de forma livre. Eles encontraram uma forma de chamar menos atenção e enganar as autoridades: o uso de veículos de passeio.
Um entrevistado, que não quis se identificar, disse ao repórter da Alterosa que os perueiros são beneficiados pelos motoristas da linha que faz o transporte do bairro San Genaro até Belo Horizonte. De acordo com o denunciante, os coletivos saem com até 30 minutos de atraso, e os clandestinos, sempre 5 minutos antes deles.
A população e os comerciantes também reclamam que os ônibus estão sempre atrasados e que não há qualquer tipo de fiscalização. Os motoristas, ao serem indagados sobre o esquema, no entanto, negam.
Procurada pela reportagem, a Transimão, empresa responsável pela linha, não quis se pronunciar. O DER informou que duas equipes fazem fiscalização pela manhã e à tarde em diversos pontos da região metropolitana.