Os moradores de Ribeirão das Neves que estudam ou trabalham em Belo Horizonte e passavam pela região de Venda Nova para chegar ao seu destino encontraram muitas dificuldades na manhã desta terça-feira (21).
Após a morte de um motorista de ônibus na estação BHBus Venda Nova durante a madrugada, motoristas e cobradores fecharam a estação e impediram a entrada e saída dos coletivos, deixando os 60 mil usuários diários das 15 linhas sem transporte.
O trânsito na rua Padre Pedro Pinto e na avenida Vilarinho ficou complicado, o que obrigou as linhas vindas de Ribeirão das Neves a fazerem longos desvios.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor assassinado fazia a última viagem do dia quando dois homens armados entraram no coletivo, depois de assaltar uma pessoa, e ordenaram que o motorista parasse fora do ponto. A vítima teria se recusado e foi baleada. Ela foi socorrida no Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde morreu.
Segundo os motoristas, ainda não há previsão para o retorno ao trabalho e, de acordo com a PM, um homem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos do assassinato.