Após passageiros revoltados com atrasos depredarem dois ônibus na última semana, usuários do transporte público do Florença encontraram desde segunda-feira pouca fila no ponto final da linha que atende o bairro, uma vez que a Transimão reforçou o número de ônibus que atente a região.
Em reportagem à TV Alterosa, o empresário Nilo Simão, dono da empresa, justificou os atrasos no atendimento aos moradores. "Com o DNIT recapeando a BR-040, tem momentos que nós ficamos 55 minutos parados no congestionamento para rodar 8 quilômetros", ponderou.
Nilo aponta a solução para resolver os problemas do transporte público no município: "Qual é a solução? Construir uma estação ali no Veneza, construir uma estação aqui (no Centro) em Neves. Isso o DER já está tomando providência", afirmou.
Sobre a má condição dos veículos e constantes quebras no caminho, ele tentou se esquivar: "Com o atraso (devido ao recapeamento), a manutenção fica mais difícil, mas tempo tem que dar. Nós não podemos colocar o carro na rua sem manutenção", alegou.
Por fim, o empresário disse que os veículos têm tantas falhas mecânicas devido aos buracos na rua, e prometeu que o número maior de ônibus atendendo o Florença vai continuar.
O DER informou que 16 veículos da Transimão são detidos por mês por conta de irregularidades, e a empresa é notificada e autuada. Os passageiros que tiverem reclamações podem ligar para o telefone 155 ou enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..